11
Jan 2012
Posted By: In: Destaque, Notícias, 0 Comments

2012 começa muito bem para o Brasil e para o BRICS. O país alcança o patamar de sexta potência mundial, e já com sinais de que em 2012 passará para a quinta posição.

Claro que a crise de uns é o reflexo positivo de crescimento para outros. Mas o fato é importante, considerando o desenvolvimento econômico do Brasil e seus alinhamentos estratégicos em relação ao bloco BRICS e às novas direções que a Europa toma neste momento.

Muito se discute da efetividade do BRICS neste momento, principalmente no apoio para as resoluções da crise internacional e do próprio crescimento econômico mundial, mas ao mesmo tempo os países que formam o bloco sabem da necessidade de se reposicionarem para esse crescimento conjunto. Neste momento, o alinhamento estratégico, a consolidação dos tratados bilaterais e uma nova avaliação de equilíbrio de suas economias internas em prol do crescimento mundial dão o tom dos rumos que os mesmos deverão tomar nos próximos dois anos. (…)

Ver notícia completa em: http://www.diariodarussia.com.br/fabio-pereira-ribeiro/noticias/2012/01/11/brasil-sexta-potencia-mundial/

Sorry no comment yet.

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *